quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Receita da Semana

Oi Gente!
Toda semana vou postar aqui um prato que fiz e deu certo (rsrsrsrs), é pq nem sempre o que eu tento fazer fica bom, mas essa receitinha é fácil e ficou uma delícia (pelo menos o Luciano adorou e até o Guilherme que é enjoado pra caramba comeu).
Bom a receita da semana é uma costela assada. Você deve pensar "nossa uma costela, que chato", mas ela ficou nham nham, uma dilicia, rsrrsrs



Então vamos lá para a receita

Ingredientes:
01 peça de costela com bastante carne
alho (quanto necessário - q/n)
alecrim (q/n)
tomilho (q/n)
pimenta do reino (q/n)
pimenta calabresa (q/n)
sal (q/n)
azeite (q/n)

Modo de preparo
Fure a peça de costela e acrescente o alho inteiro nesses buraquinhos, quem gostar de alho pode colocar bastante, eu coloquei cerca de 5 dentes de alho em toda a peça, em seguida coloque o sal, a pimenta do reino, o tomilho, o alecrim e por fim a pimenta calabresa nesta ordem e aperte bem com a mão. Faça o mesmo nos dois lados da costela. Coloque-a em um refratário e regue com bastante azeite. Leve em fogo médio por cerca de 2 horas a 2 horas e meia, dependendo do tamanho da costela e do tipo de forno. Dê uma olhadinha de vez em quando. Não cubra com papel alumínio, pois a intenção é criar uma crosta com os temperos. Quando estiver assada, corte-a em pedaços e regue com o molho que forma no fundo do refratário.
Pode ser servida com arroz branco e batatas assadinhas.

Gente, eu não achei tomilho pra comprar, quem souber onde tem me avise, então substituí o tomilho por cominho. Não fica a mesma coisa, mas quebrou um galho.
Essa receita eu vi no GNT e fiz no domingo. Ela é prática, porque você não precisa ficar horas em cima, mexendo, cortando, enfim. Eu coloquei no forno e dei um pulinho na farmácia. Ah, detalhe, o forno deve estar pré-aquecido, pra que o cozimento atinja a peça por inteiro.
É isso aí, quem tiver a curiosidade de fazer me conte depois.
Bjoks no coração.
:)



3 comentários:

  1. Eu comiiiiiiiiiiiiii... e aprovei... so agora entendi pq tirou foto... hehehehe.

    TE AMO

    ResponderExcluir
  2. Minha professora linda além de ser uma excelente profissional agora é mestre cuca, bjs

    ResponderExcluir
  3. nooossaaa A maternidade faz milagres...(RSRSRS) Virou cozibheira irmãzinha???!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Bjoks no coração!!!